Conheça Avaré, a cidade da natureza no interior de SP

Se você gosta da natureza, tranquilidade e outros aspectos das cidades do interior, conheça Avaré. A estância turística fica no interior de São Paulo, a 263 km da capital, fazendo divisa com algumas cidades como Botucatu, Iaras, Itatinga, Paranapanema e Cerqueira César. 

Avaré é conhecida como a terra do verde, da água e do sol, e chama atenção pela Represa Jurumirim, pelas ruas arborizadas e pelos lagos ornamentais. Além de toda a beleza natural, a cidade tem como cartão postal a estátua do Cristo Redentor, localizada na Praça da Paz e construída pelo engenheiro Paulo Roberto da Silva. 

Agora que você sabe alguns pontos importantes, arrume sua mala e embarque conosco para conhecer um pouco dessa cidade maravilhosa. Afinal queremos te mostrar toda a beleza de Avaré. 

Conheça Avaré: Pontos turísticos  

Represa Jurumirim

Viajou para Avaré, a parada obrigatória é na represa Jurumirim. O ponto turístico mais procurado é dotado de 100 km de extensão, onde você pode nadar e aproveitar as águas limpas da represa rodeada pela mata nativa e quiosques.

Horto Florestal 

Se você ama relaxar, ver o pôr do sol e apreciar a natureza, o horto florestal precisa estar no seu itinerário. O horto florestal é o lugar perfeito para dar uma corrida ou fazer uma caminhada. Ele é composto por um belo lago e conta com alguns animais livres circulando, como tucanos, gansos e capivaras. Para aqueles que gostam é possível fazer trilhas e depois aproveitar as mesas no local para tomar um lanche.

Praça da Paz

Não tem como visitar Avaré e não ir conhecer o cartão postal da cidade. O local conta com um mini Cristo Redentor e uma paisagem incrível que proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade. A praça é cenário para fotos lindas.

Conheça outras opções de turismo em Avaré 

Exposição Municipal Agropecuária de Avaré

A EMAPA é um evento sazonal, que só acontece em dezembro. Ele reúne pecuaristas de todo o Brasil. A cidade que dedica atualmente 70% da área à pecuária, se tornou palco para esse importante evento. Além disso, o evento conta com diversos shows e atrações.

Museu Histórico e Pedagógico Anita Ferreira de Maria

Instalado em um prédio que foi construído, inicialmente, para abrigar a cadeia e o fórum da cidade, o museu possui um vasto acervo reunido pela fundadora do espaço, a poetisa e jornalista Anita Ferreira de Maria. Famílias tradicionais da cidade e da região também contribuíram com a história de Avaré e doaram algumas peças que ajudam a ilustrar a história do município.

Se você gosta de passeios históricos, vale a pena conhecer esse lugar incrível. 

Moradia em Avaré 

Avaré também é um ótimo lugar para morar, considerada em uma pesquisa feita em 2020, umas das 40 melhores cidades brasileiras para se envelhecer, o município conta com locais para lazer, boa segurança, melhor qualidade de saúde e vida, pouco trânsito e uma cultura linda para ser apreciada. Além de toda a tranquilidade e área verde que as cidades do interior costumam ter. 

Seja para viajar ou morar, Avaré é um ótimo destino para você e sua família. Venha criar memórias e aproveitar cada centímetro dessa cidade maravilhosa. 

Fique atento, em breve a Moura Leite chega a Avaré. Enquanto isso, acesse o site e conheça loteamentos em outras cidades