Feng shui na construção civil, já ouviu falar?

Se você acredita nas energias geradas pelo Universo e quer aproveitá-las mais, aposte no Feng Shui na construção civil. 

Originária da China antiga, a técnica, que tem por objetivo harmonizar os ambientes e conservar as energias positivas, pode ser utilizada de diversas formas. Na construção civil sugere atenção a:

VIGAS

As vigas não devem estar posicionadas sobre o fogão, mesa de jantar, escrivaninha, sofá principal da sala de estar e, principalmente, de uma cama. Embaixo de uma viga, a energia é pressionada e traz problemas para a prosperidade (quando acima do fogão), causa problemas de relacionamento (sobre a mesa de jantar e o sofá) e afeta a saúde do morador (sobre a cama). Em cima da mesa de trabalho pode gerar tensões, muitas dores de cabeça e no corpo, além de trazer muitos problemas na vida profissional. Pode trazer também problemas e interferir no fluxo de trabalho e impactar no aspecto financeiro. O efeito nocivo da viga permanece mesmo quando ela é coberta por qualquer tipo de revestimento.

ENTRADA PRINCIPAL

A entrada principal deve ser colocada no centro para criar sensação de equilíbrio.

SALA DE ESTAR

A sala de estar deve estar localizada na parte da frente da casa e as atividades mais íntimas mais distantes da entrada.

CORREDORES

Os corredores precisam ser largos o suficiente para duas pessoas passarem sem qualquer contato, mas não o suficiente para fazê-las se sentirem em um túnel, que cria uma sensação de velocidade e pressão.

ESCADAS

As escadas devem ter degraus fechados.

COLUNAS E SALIÊNCIAS

Evite tê-las. Bloqueio de elementos no hall, corredores e quartos também devem ser repensados. 

É importante utilizar a técnica também na decoração dos ambientes da casa e compra do terreno. Uma consulta com um especialista pode te ajudar a não cometer falhas. Quanto mais conseguir utilizá-la, mais benefícios obterá. 

Fotos: Divulgação/Internet