Jardim de Inverno, como montar um?

Gosta de flores e plantas e quer tê-las por todos os lados? Aposte no Jardim de Inverno.

Embora o nome remeta a estação mais fria do ano, a construção do espaço é indicada para ser feita durante todo o ano. O nome se dá em virtude da utilização de plantas e flores mais resistentes, que não precisam estar em áreas externas, em contato direito com o sol e, muitas vezes, podem ser regadas ocasionalmente. 

Surgiu na Europa, onde os jardins convencionais morrem com as baixas temperaturas. Com as adaptações, passou a ter diversas funcionalidades em ambientes internos como: separar ambientes; dar vida a um espaço sem uso; ter plantas o ano inteiro lindas e saudáveis; deixar os lugares mais bonitos. 

Para montar um é necessário atentar-se ao local em que ele será instalado. Observe as dimensões, vasão da água e a quantidade de luz que recebe. 

É interessante também tomar cuidado com a decoração que será feita, como quais pedras serão utilizadas, que itens irá colocar no local. 

Consultar um especialista na área para escolher as flores e plantas corretas é primordial. São boas opções: Dracena-de-Madagascar, Aspargos-pluma, Árvore-da-felicidade, Clorofito, Aspidistra, Zamioculcas e Lírio da paz.