O que é um empreendimento sustentável?

Há alguns dias, falamos sobre casa sustentável (se você não conferiu, clique aqui). Hoje, o nosso tema será sobre os empreendimentos sustentáveis. Você sabe o que é? Já ouviu falar?

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu desenvolvimento sustentável como a capacidade de satisfazer as necessidades da nossa geração sem comprometer as gerações futuras. Assim, o empreendimento sustentável é todo aquele que visa causar o menor tipo de dano possível ao meio ambiente, como a redução do consumo de alguns produtos e, por consequência, de lixo. São alguns exemplos, a troca de ar-condicionado por ambientes ventilados de forma natural; o uso de copos de vidro no local de copos de plástico; a parceria com cooperativas de reciclagem; o uso de folhas de rascunho; a redução do uso de papel e a economia na energia e na água. 

A busca pelo bem-estar dos moradores, bairros ou comunidades ao redor do empreendimento também é uma característica de um empreendimento sustentável, assim como a separação dos resíduos, a promoção de campanhas sobre o cuidado com o meio ambiente e a ética com os fornecedores e colaboradores. 

Em suma, um empreendimento sustentável é a união da responsabilidade ambiental com a responsabilidade social. 

Durante os 25 anos de atuação, a Moura Leite busca, cada vez mais, se tornar um empreendimento sustentável.