Os benefícios das plantas em casa

O isolamento social e a pandemia aumentaram o interesse da população pelo cultivo de plantas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), alguns produtores chegaram a registrar aumento de até 20% nos negócios desse setor. 

Mas muito mais do que decorar os ambientes, você sabia que as plantas promovem diversos benefícios à saúde? 

Alguns deles, segundo os pesquisadores do Time de Ciências e Bem-Estar da Natura, são o relaxamento, sensação de bem-estar e melhora na produtividade. Os profissionais afirmam também que a interação entre plantas e humanos, além criar conexão com a natureza, aumenta as emoções positivas, imunidade, energia, vigor, criatividade, atenção, memória e autoestima. Ainda, podem afastar o nervosismo, hostilidade, raiva, confusão, depressão, desânimo, ansiedade, estresse, sensibilidade à dor, dor de cabeça e os riscos de obesidade e doenças crônicas.

São tantos benefícios que agora fica difícil não querer ter uma planta dentro de casa, não é? Para te ajudar na escolha, confira três delas que são excelentes opções: 

  • Para quem quer começar, mas não tem muito trejeito, as Suculentas são ótimas alternativas. São muito versáteis, com diversos tamanhos, formatos e cores. Ideal para ambientes internos com uma boa iluminação.

  • Se você quer purificar o ar, atrair coragem e prosperidade, aposte na Espada de São Jorge. 

  • Para remover a energia associada ao estresse e depressão, a escolha certa é a Sálvia. Com um aroma agradável, ela também é antibacteriana, antifúngica, anti-séptica, antiespasmódica, adstringente, carminativo, diurético, hipoglicemiante e tem efeitos estrogênicos.

Say Something

16 + vinte =