Dicas para melhor projetar a garagem de sua casa

Na construção de uma casa sempre nos lembramos de inúmeros itens e muitas vezes deixamos a garagem em segundo plano. Só na hora em que vamos guardar o carro é que percebemos que as coisas não ficaram lá muito boas.

Dificuldade para entrar ou sair, pouco espaço para abrir as portas do carro, luz solar refletida no vidro do carro que invade a sala, dentre outros problemas, devem ser evitados com um bom projeto.

E a primeira coisa a ser analisada é a inclinação do terreno. Se ele possuir um declive, isso deve ser aproveitado para se projetar uma garagem subterrânea. Dessa forma terá um espaço coberto e fresco para o seu carro. Fora isso você não precisará gastar com aterro, no caso de querer deixar o terreno plano.

Quando for projetar sua garagem, pense no espaço interno que ela precisa ter, conforme a quantidade de veículos. Mas pense também em como ficará, esteticamente, a parte externa da casa. Muitas vezes a garagem pode acabar com a fachada de uma casa ou então, valorizá-la bastante, tudo vai depender do projeto. Além disso, uma boa garagem é um dos itens importantes na valorização de um imóvel.

E falando em valorização, alguns itens deixam sua garagem mais bonita e ainda mais valorizada:

  1. Portão eletrônico
  2. Tipo de revestimento
  3. Piso antiderrapante e de fácil limpeza
  4. Ventilação
  5. Iluminação

Considere também que além de servir para guardar seu carro, a garagem pode ter outras funções, dependendo do seu tamanho:

  1. Lavanderia
  2. Pequena oficina
  3. Home Office
  4. Armazenagem

Quando for projetar sua garagem considere sempre:

  1. A quantidade de veículos
  2. O tamanho da vaga
  3. A inclinação da rampa
  4. O raio de curvatura e manobras
  5. Qual outra função deseja para sua garagem

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para a sua casa!

Aguarde que em breve enviaremos novas dicas!

Queremos estar ao seu lado durante todo o processo de estruturação da sua casa.