Saiba importantes dicas sobre como escolher o melhor piso para a sua casa

Dando continuidade às dicas sobre construção e para que você já vá pensando em com será sua nova casa, a dica de hoje é sobre como escolher o melhor piso para sua casa.

– Primeiramente é importante saber que cada ambiente da casa exige um piso diferente;

– Sempre lembre que pisos claros dão mais amplitude aos ambientes;

– Se deseja dar mais personalidade ou criar uma atmosfera de aconchego, o preto ou cores mais escuras são as indicadas;

– O piso ajudará a transmitir a sensação que deseja para cada ambiente além de facilitar para o tipo de limpeza necessária em cada um deles;

– Faça a separação dos pisos de acordo com as portas. Quando não houver uma separação mantenha o mesmo piso, caso haja pode haver uma mudança de modelo, cor e material.

– O piso não precisa ser um item caro no seu orçamento. Procure em Saldão de Estoque nas grandes lojas, Promoções relâmpago ou mesmo em pequenas lojas especializadas.

– Lembre-se apenas que na hora da escolha é importante pensar sobre a instalação, manutenção e durabilidade de cada piso;

Vamos às dicas para cada ambiente:

COZINHA

A cozinha costuma ser o ambiente de alta circulação na casa, por isso exige um piso de maior resistência e que seja fácil de limpar. Também não pode ser um piso escorregadio para evitar acidentes ou rugoso para evitar o acumulo de gordura. O porcelanato costuma ser uma boa opção. Mas também é possível investir em uma cozinha mais barata e com personalidade aplicando o piso de cimento. Lembre-se que a cozinha pode se transformar em um local aconchegante para reunir a família.

BANHEIRO

Para o banheiro a recomendação são os pisos frios e pouco porosos. Para evitar mofo mantenha o local ventilado e limpeza constante. Para ter um banheiro bonito e econômico sugerimos o cimento queimado ou o piso de cerâmica. Lembrando que devem ser evitados pisos escorregadios em áreas molhadas.

QUARTOS

Esse ambiente pede um piso mais quente e aconchegante. Vale apostar nos laminados ou no piso vinílico (feito de PVC e minerais, a instalação é simples e já existe um tipo de piso vinílico com autoadesivo, o que facilita muito sua aplicação). Porém os pisos frios também são utilizados, saem mais em conta, além de facilitar a limpeza do ambiente.

SALA

Também é um ambiente bastante frequentado, portanto o piso deve ser resistente e de fácil limpeza. O porcelanato esmaltado é uma opção. Para deixá-lo mais aconchegante, basta investir em tapetes e móveis de madeira. Mas também pode ser utilizado o laminado ou vinílico, se deseja seguir por essa linha e deixar o ambiente mais aconchegante.

ÁREAS EXTERNAS

O piso para a área externa depende de alguns fatores. Se o espaço for coberto, porém aberto, o indicado é um piso antiderrapante para evitar acidentes quando chover; se for descoberto, sempre optar pelo antiderrapante; caso seja coberto e fechado, avaliar outras questões, como por exemplo, se possui churrasqueira, nesse caso recomendamos o piso acetinado que facilita a manutenção.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para a sua casa!

Aguarde que em breve enviaremos novas dicas!

Queremos estar ao seu lado durante todo o processo de

estruturação da sua casa.